sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Fiquei ruiva! (Sem querer, querendo, rs)

Meniiinas, vocês não vão acreditar...

Finalmente (ufa) terminei a faculdade e resolvi clarear os cabelos para tirar as fotos na colação de grau, porque eu estava com o rosto muito apagadinho. Decidi então que queria ficar loira.

Pois bem, fui no salão da minha cabeleireira de confiança, principalmente porque sei os produtos que ela usa e, como estava de noite, propus uma técnica para fazer umas luzes rápidas e não marcadas.

Vou colocar um vídeo aqui da técnica que ela usou. (Esse não é o meu cabeleireiro, nem o salão que fui, e essa modelo, obviamente não sou eu, rs. É só para mostrar a técnica que ela usou, que eu não filmei.)


Bem, meu cabelo estava com o tonalizante Casting 645 desbotado de quase dois meses e com um aspecto não muito legal, apesar de não estar muito maltratado porque eu venho fazendo Cronograma Capilar. (Prometo que vou dar detalhes do Cronograma, é que tem que explicar beem direitinho, rs.) Olhem a foto, que coisa horrorosa:

Logo no início do procedimento percebi que, como estava de noite e a temperatura estava baixa, o cabelo não iria clarear muito, principalmente pela ausência de papel nessa técnica, que esquentaria os fios e aumentaria o poder de clareamento. Então pensei: Agora vou conseguir o ruivo que eu queria, finalmente! Uhul!
E não deu outra. Depois de 30 minutos e uma boa reconstrução, o resultado:
Eu fiquei muuuito feliz! Apesar do meu objetivo ter sido ficar loira, amei o tom resultante e o degradê sem marcas, que não deixou o aspecto pesado. Agora estou negociando uma Yellow 9.4 para cobrir a raiz e igualar um pouco o restante. Quando eu fizer, mostro pra vocês.

Produtos utilizados: Pó descolorante Itallian Color (o melhor que já usei na vida) + ox da mesma marca, vol. 30. Proporção 1/1. IMPORTANTE: Como as mechas ficam soltas umas sobre as outras, talvez seja útil colocar um pouquinho mais de pó, no olhômetro mesmo, somente para engrossar a mistura.
Reconstrução: Extreme Up (Itallian Hair Tech).
Todo o processo, incluindo a reconstrução, durou no máximo 3 horas.

Agora vou continuar com o cronograma, fazendo reposição de massa até colorir novamente.

Qualquer dúvida, deixem nos comentários.

Beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Oi Flor!
    Vi seu link no grupo Amor Acobreado.
    Seu cabelo ficou lindo.
    Estou seguindo:

    ResponderExcluir
  2. Karen, ficou muito lido mesmo! Deu uma repaginada legal! adorei. bjs

    ResponderExcluir